Policiais civis da 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava prenderam em flagrante, na última sexta-feira (10), Zilda Maria Franco, 41 anos, Flávio Luiz Marcondes dos Santos, 45 anos, e apreenderam um adolescente de 15 anos. Eles são suspeitos de extorsão e posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com a polícia, os três suspeitos armados expulsaram um morador da sua própria residência e se apossaram ilegalmente do imóvel, localizado no bairro Xarquinho, em Guarapuava. Durante a prisão foram apreendidas com os suspeitos, um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .22, além de quatro baterias furtadas de caminhões, avaliadas em torno três mil reais e outros objetos de origem suspeita.
Segundo os policiais, os suspeitos faziam parte de um grupo criminoso chamado “Gangue dos Firmeza”, o qual o adolescente apreendido era o líder. Zilda e Santos encontra-se no setor de carceragem provisória (Secat) da 14ª SDP, onde aguardam decisão da Justiça. O adolescente encontra-se na em uma sala especial a disposição da Jutiça para que as providências legais cabíveis ao seu caso.